Os primeiros reféns libertados pelo Hamas já chegaram a Israel, segundo informações do exército israelense.
"Os reféns libertados passaram por uma avaliação médica inicial dentro do território israelense. Eles continuarão a ser acompanhados por soldados da IDF em seu caminho para hospitais israelenses, onde se encontrarão com suas famílias", afirmam os militares.
Leia mais: Prefeitura de Gramado decreta estado de calamidade por rachaduras no solo e queda de prédio
A libertação do grupo aconteceu 49 dias após o início da guerra, que começou no dia 7 de outubro. Segundo informações do governo, 24 pessoas foram liberadas, sendo 13 mulheres e crianças israelenses, além de 10 cidadãos tailandeses e 1 filipino, soltos após negociações paralelas com os governos desses países.
A lista ainda conta com quatro crianças e familiares delas e cinco mulheres idosas.
O grupo foi colocado primeiro em ambulâncias da Cruz Vermelha a caminho de Khan Younis, no sul de Gaza, depois, fizeram a passagem de Rafah para o Egito.
Os 24 resgatados já estão em Israel e "devem se reunir com as famílias" em breve, informou o perfil oficial do governo israelense nas redes sociais.
O Hamas libertou nesta sexta-feira (24) o primeiro grupo de reféns após o acordo que prevê uma trégua de quatro dias no conflito na região de conflito entre Israel e Hamas.
Leia também: Lula decide vetar projeto que desonera a folha de pagamento de 17 setores da economia
REDES SOCIAIS