Na hora de fazer uma corrida de aplicativo, é comum muita gente se perguntar se os animais de estimação podem ir junto na viagem. Pensando nisso, o portal da TV Cultura entrou em contato com a Uber e te ajuda a responder às principais dúvidas sobre os pets nas corridas!
- Animais de serviço? Sim!
De acordo com as leis locais e federais, os animais de serviço, que são treinados para executar tarefas que ajudam pessoas com deficiência, podem acompanhar os passageiros em qualquer viagem.
- Inclui cão-guia?
Sim! As leis de acessibilidade exigem que os motoristas sempre acomodem animais-guia, mesmo sem aviso prévio.
Vale destacar que casos de denúncias de discriminação levam à desativação temporária da conta e podem acarretar na exclusão da plataforma.
- E se não for animal de serviço?
Se você planeja viajar com um animal de estimação, a Uber recomenda que você entre em contato com o seu motorista antes da viagem.
- Como fazer?
Use o app para enviar uma mensagem de texto ou ligar para avisar que você gostaria de levar seu pet na viagem.
- Uma corrida consciente
A Uber orienta o bom senso para ajudar a manter os veículos limpos para os demais passageiros. Levar uma caixa de transporte ou um cobertor pode ajudar a reduzir o risco de danos ou sujeira.
- O motorista pode recusar?
A Uber instrui da seguinte forma os motoristas parceiros: “sinta-se à vontade para usar seu próprio critério ao permitir ou não que um passageiro traga um animal que não seja um guia em seu veículo”.
Portanto, a Uber permite cachorro, gato e outros animais nas viagens, no entanto, o motorista parceiro pode aceitar ou não transportar seu animal de estimação. Para evitar transtornos, o contato prévio é essencial.
Veja imagens: Webstory: Transporte de pets: Uber pode levar animal de estimação?
REDES SOCIAIS