Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Lula
Reprodução / Facebook Lula

O presidente Lula não irá à posse de Javier Milei como presidente da Argentina. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ao g1 e à GloboNews nesta terça-feira (6).

A cerimônia acontecerá em Buenos Aires, no próximo domingo (10). Com a ausência de Lula, o Brasil deve ser representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e por assessores.

Durante a campanha presidencial argentina, Milei fez diversas críticas ao presidente brasileiro, chamando-o de “corrupto”, por exemplo. Além disso, prometeu, se eleito, romper relações com o Brasil e retirar a Argentina de organismos multilaterais defendidos por Lula, entre os quais o Mercosul e o Brics.

Leia também: "Vamos ganhar a Premier League de novo", afirma Pep Guardiola

Tricampeã mundial abre o jogo sobre hormônios no fisiculturismo: "vai ter que pagar o preço"

Por conta disso, integrantes do atual governo brasileiro passaram a defender a vitória de Sérgio Massa, ministro da Economia do governo Fernández e que disputou o segundo turno contra Milei.

Ao ser questionado sobre o assunto, Lula disse que não comentaria a eleição no país vizinho, acrescentando que o povo argentino é soberano e que “o Brasil precisa da Argentina e a Argentina precisa do Brasil”.

Após o resultado das eleições, o presidente brasileiro publicou uma mensagem em uma rede social na qual cumprimentou a Argentina, as instituições do país vizinho, mas não mencionou o nome de Milei.