Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

A Defesa Civil de Maceió informou, nesta sexta-feira (8), que o solo da mina 18 da Braskem, no bairro Mutange, afundou mais 5,7 centímetros nas últimas 24 horas. Conforme o órgão, o local, que está com alto risco de colapso, já acumula 2,06 metros de afundamento.

No último boletim, foi registrada uma velocidade de declínio de 0,23 cm/h, já na medição anterior, a velocidade era de 0,21 cm/h. A Defesa Civil afirmou, em nota, que não é possível confirmar que o solo da região está se estabilizando, em virtude da constante variação dos índices.

Leia mais: Golfista espanhol supera CR7 e Messi e se torna o atleta mais bem pago do mundo; veja lista atualizada

Dessa forma, o monitoramento das minas permanece sem pausa e, como medida de segurança, a população foi orientada a evitar transitar na área. Até o momento, mais de 14 mil imóveis em cinco bairros da cidade foram desocupados em razão da instabilidade do solo causada pela mineração.

Em entrevista à CNN, o coronel Moisés Melo, coordenador da Defesa Civil de Alagoas, disse que a cratera que aparecerá depois do colapso da mina da Braskem será preenchida com água da Lagoa Mundaú.

“Acreditamos que vai surgir uma cratera. Não vai ser uma cratera no meio da cidade, não vai gerar terremoto, tsunami, nada disso. Essa cratera será na sua maioria submersa, preenchida de imediato pela água da lagoa”, declarou a autoridade.

Leia também: Aos 21 anos, homem eleito 'o mais bonito da Itália' encerra a carreira para se tornar padre