Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), pediu neste domingo (10) uma reunião urgente com o governador de Alagoas, Paulo Dantas. A solicitação ocorre após o rompimento de uma mina das Braskem na capital alagoana na tarde de hoje.

O governo do Estado enviou neste domingo técnicos para o gabinete de crise de Maceió. Segundo Paulo Dantas (MDB), o secretário de Estado do Gabinete Civil e o coordenador da Defesa Civil Estadual irão participar de encontros técnicos para avaliar a situação da mina.

Leia mais: Defesa Civil de Maceió confirma rompimento da mina da Brasken

A reunião ficou marcada para amanhã, às 8h, no entanto, ainda depende da confirmação da Prefeitura. Este será o primeiro encontro entre os dois desde o início da crise da Braskem, que começou em novembro.

Representantes de todos os nove municípios da Região Metropolitana de Maceió e o governo federal também participarão da reunião.

A Defesa Civil de Maceió informou hoje que a mina 18, que era operada pela mineradora Braskem, rompeu. De acordo com o órgão, o fato ocorreu por volta das 13h15, na Lagoa Mundaú, localizada no bairro do Mutange.

Toda a região estava desocupada e não há risco para a população, segundo a Defesa Civil.

O desastre na capital alagoana foi causado pela exploração de sal-gema em jazidas no subsolo, ao longo de décadas, pela Braskem. O sal-gema é um tipo de sal usado na indústria química.

Leia também: Lula lamenta mortes em acampamento do MST