Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Uma nova onda de calor deve atingir ao menos oito estados brasileiros a partir desta quinta-feira (14). As temperaturas podem chegar aos 40°.

A previsão é de que os termômetros se aproximem dos 40°C em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, sul do Mato Grosso, norte de São Paulo, grande parte de Minas Gerais, sul do Tocantins e oeste da Bahia.

Leia mais: Ministro da Defesa diz que Brasil não permitirá uso do território nacional para uma invasão da Guiana

Segundo o ClimaTempo, o fenômeno se estende até o dia 20 de dezembro. Será a quinta onda de calor seguida no país, que já registrou altas temperaturas em agosto, setembro, outubro e novembro.

A onda de calor se caracteriza por uma sequência de dias ou até semanas, onde as temperaturas ficam em torno de 5°C ou mais acima da média.

Nas áreas em laranja, as temperaturas também serão bem altas, mas não acima dos 5°.

Reprodução | ClimaTempo

No restante do país, a previsão é de calor dentro da média. O verão brasileiro começa no próximo dia 22, com isso, as temperaturas devem subir ao longo da semana nos demais estados, mas não como na onda de calor.

No entanto, de acordo com previsão do ClimaTempo, novos recordes de temperaturas não devem ser registrados nos próximos dias. 

Leia também: COP 28: Noruega anuncia doação de mais R$ 245 milhões para o Fundo Amazônia