O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou nesta terça-feira (12) sobre o ataque hacker contra a primeira-dama, Janja Lula da Silva. O petista agradeceu as mensagens de apoio à mulher e afirmou que os envolvidos sofrerão com o "o rigor da lei".
A primeira-dama teve seu perfil no X, antigo Twitter, invadido por volta das 21h37 dessa segunda (11). O hacker esteve no perfil de Janja por quase uma hora, e realizou uma série de publicações machistas e ofensivas contra Janja.
Leia mais: Janja se pronuncia sobre ataque à sua conta no X
“Agradeço todas as manifestações de solidariedade à minha companheira Janja, que ontem sofreu ataques machistas nessa rede social. As mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e não podemos tolerar mais episódios como esses contra as mulheres. Aos envolvidos, o rigor da lei. Para Janja, todo meu amor e companheirismo para enfrentar a misoginia e o preconceito”, escreveu Lula.
Mais cedo, Janja se pronunciou sobre o caso em publicação no Instagram. Na postagem, Janja afirma que tanto a Polícia Federal quanto a plataforma X foram mobilizadas para responsabilizar os invasores, que se autodenominaram "Ludwig" e "Smalkade".
Leia também: IPCA subiu 0,28% em novembro de 2023, aponta IBGE
"Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei", afirmou a primeira dama.
REDES SOCIAIS