Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Os nomes mais escolhidos para o registro de crianças em 2023 no Brasil foram Miguel e Helena.

Os dados, fornecidos pelos Cartórios de Registro Civil espalhados pelo país, foram divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) nesta segunda-feira (18).

Gael, Theo e Arthur integram o top 5 do ranking, que costuma contar com a presença de nomes bíblicos em boas posições ao longo dos anos.

No entanto, recentemente o poder de influência dos criadores de conteúdo digital cresceu em meio a escolha da população brasileira. Maria Alice, por exemplo, ganhou popularidade após Virgínia Fonseca e Zé Felipe o escolherem para a filha.

Leia também: Tempestade mata ao menos 13 pessoas em Buenos Aires, na Argentina

2,4 milhões de nascimentos foram registrados até a metade de dezembro. Essa informação foi coletada pela Arpen-Brasil até o dia 14. Em razão disso, o ranking deste ano ainda pode sofrer algumas alterações.

Este é o quarto ano consecutivo em que o vencedor se mantém no topo do ranking. A última vez que outro nome ficou nesse lugar foi em 2019, com Enzo Gabriel. Inclusive, Miguel não sai do top 10 desde 2015.

Confira os nomes de bebês mais registrados em 2023:

Miguel;

Helena;

Gael;

Theo;

Arthur;

Heitor;

Maria Alice;

Alice;

Davi;

Laura.

Leia também: Datafolha: 78% dos brasileiros creem que humanos contribuem para o aquecimento global