Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Embaixada do Estado da Palestina - Brasília
Reprodução/Facebook Embaixada do Estado da Palestina - Brasília

O exército de Israel retirou uma parcela significativa de suas tropas e tanques da Faixa de Gaza nesta segunda-feira (1º). A ação faz parte do plano anunciado pelo governo para reduzir o número de tropas atuando no território palestino.

Este é o recuo mais significativo anunciado publicamente desde o início da guerra, que começou em outubro do ano passado.

Em comunicado do governo israelense, pelo menos duas brigadas que estão no território do conflito vão ser enviadas para casa. Outras três brigadas vão retornar para treinamentos. Cada uma das brigadas é formada por cerca de quatro mil soldados.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, também explicou que a retirada fará com que moradores de algumas comunidades ao sul de Gaza poderão retornar às suas casas.

Leia também: Itamaraty informa que nenhum brasileiro foi atingido pelo terremoto no Japão

Apesar do recuo, Israel não deixará o conflito. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que o conflito vai seguir este ano "por todas as frentes" até que haja uma vitória israelense.

O Ministério da Saúde palestino informou na última quinta-feira (28) que a atuação das Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza já deixou ao menos 21.320 mortos e 55.603 feridos desde o dia 7 de outubro.