Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: TV Cultura | Divulgação: Polícia Civil
Montagem: TV Cultura | Divulgação: Polícia Civil

O homem que foi preso por suspeita de maltratar os pais idosos, em Goiânia, deixou a mãe, que é cadeirante, por pelo menos cinco dias sem alimentação, conforme o delegado Alexandre Bruno Barros. A mulher, de 87 anos, está internada em estado grave em um hospital da cidade. As informações são do g1.

A idosa foi encontrada pelos policiais acamada e molhada de urina. Segundo os policiais, ela clamava por água, alimento e por atendimento médico, devido a dores no corpo.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para encaminhar o casal ao hospital, pois eles estavam em alto estado de desidratação e desnutrição.

A polícia afirmou que o pai do preso, cujo nome não foi divulgado, está sob cuidado de um dos seus filhos, após ficar um dia internado.

Leia mais: Portugal aprova mudança que facilita a emissão da cidadania a brasileiros; entenda

O suspeito foi preso na última terça-feira (9), a partir de uma ação que faz parte da Operação Desumanus, realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai).

Depois de ser pego em flagrante, o homem passou por audiência de custódia, que designou a detenção em preventiva. As autoridades ainda informaram que ele mantinha a casa suja e restos de comida estragada na geladeira, o que deixava a  residência com cheiro forte de podridão.

Divulgação/Polícia Civil


Além disso, os oficiais explicaram que o detido estava com os cartões dos pais há mais de um ano e afirmam que mais de dez empréstimos foram realizados nas contas das vítimas.

O suspeito, se indiciado e condenado, pode responder pelos crimes de exploração financeira e maus tratos. A pena pode alcançar mais de cinco anos de prisão.

Por fim, a Polícia Civil ainda investiga se os quatro irmãos do detido possuíam conhecimento sobre a condição dos pais. Caso isso seja comprovado, eles também podem responder criminalmente na justiça.

Leia também: Ecorodovias: Governo de SP autoriza estudos para 3ª pista da Imigrantes