A Polícia boliviana prendeu, nesta quarta-feira (10), o brasileiro Elvis Riola de Andrade, conhecido como Cantor, ligado a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e ex-diretor da escola de samba Gaviões da Fiel.
Leia mais: Israel rejeita acusações de genocídio no Tribunal de Haia
Elvis foi preso na cidade de Santa Cruz de La Sierra, após "processo de inteligência e investigação" da polícia da Bolívia com as autoridades do Brasil, para evitar que ele "atuasse em conluio com o crime boliviano", disse o ministro de governo da Bolívia Eduardo Castillo.
Após a prisão, o brasileiro foi levado para a cidade de Puerto Quijarro, na fronteira com Corumbá, em Mato Grosso do Sul, onde foi entregue a agentes da Polícia Militar do estado.
Elvis Riola foi apontado pela polícia como um dos criminosos que participaram dos ataques do PCC na cidade de São Paulo em 2006.
Riola foi preso em 2010. Ele ficou detido até 2021, quando passou para o regime semiaberto. O cantor também foi diretor da Gaviões da Fiel, uma das mais tradicionais escolas de samba do Carnaval de São Paulo, e ligada à torcida do Corinthians. Ele foi desligado da escola em 2010, após ser detido.
Leia também: Helicóptero que estava desaparecido é encontrado pela PM no interior de SP
REDES SOCIAIS