Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Governo do Estado do Rio de Janeiro
Reprodução/Flickr/Governo do Estado do Rio de Janeiro

O Governo Federal decretou situação de emergência em sete cidades do Rio de Janeiro após as chuvas do último final de semana. Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Mesquita e Nilópolis estão com a situação grave. Outros pedidos estão sendo avaliados pelo Ministério de Integração de Desenvolvimento Regional.

Ao todo, 12 cidades entraram com o pedido para situação de emergência.

Dessa maneira, recursos federais para ajudar a população das cidades, como comprar água e alimentos, são liberados mais rapidamente.

O governo também desenha um plano de ajuda humanitária e reconstrução dos municípios afetados no Rio de Janeiro. Uma das medidas seria a antecipação do pagamento do Bolsa Família para quem mora em áreas de risco.

Leia também: Empresa responsável pela Covaxin é multada pela CGU em R$ 3,8 milhões

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no último final de semana causaram pelo menos 12 mortes. A tempestade alagou vias e afetou operações de ônibus e metrô. O temporal também causou o cancelamento de diversos eventos e uma queda de energia no Hospital Ronaldo Gazolla.

Medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais mostraram que as cidades de Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti um volume de chuva entre 260mm e 275mm nos últimos dois dias. Os números eram esperados para o mês de janeiro inteiro.

Leia também: Dono de galeria de arte de Nova York é encontrado morto no Rio de Janeiro