Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Ministério da Educação divulgou o edital do Prouni para o primeiro semestre deste ano.

O Programa Universidade Para Todos é uma iniciativa do governo federal que oferece bolsas integrais e com 50% de desconto em instituições de ensino superior particulares.

Entre as novidades para este ano, está o aumento no número de vagas para os cursos de graduação em direito e medicina.

O período de inscrição para o programa será de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. A divulgação do resultado ocorrerá em duas chamadas, sendo a primeira para o dia 6 de fevereiro, e a segunda para o dia 27 do mesmo mês.

Leia também: Pagamentos do Bolsa Família 2024 começam nesta quinta-feira (18); confira o calendário

A inscrição pode ser feita por candidatos que fizeram o Enem 2022 ou 2023 e conseguiram média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.

Para se inscrever, basta entrar no portal único de acesso ao ensino superior de forma gratuita e totalmente on-line. Para acessar a plataforma é preciso entrar com os dados da conta gov.br. É possível indicar até duas opções de cursos e mudar as escolhas dentro do prazo de inscrição.

A consulta às informações detalhadas da oferta de bolsas, por curso, turno, instituição e local de oferta, está prevista para ser publicada na página do Prouni nesta sexta-feira (19).

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar no Jornal da Tarde esta quinta-feira (18): 

Leia também: Concentração de renda bate recorde histórico entre 2017 e 2022, aponta estudo