Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Durante o programa, ao falar de sua posição a favor da oneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, o ministro afirma que privilégios concedidos como a desoneração não “renderam aquilo que prometiam”.

De cada dez economistas, pelo menos nove concordam que esses jabutis, esses privilégios, precisam ser revistos, até porque a maioria não rendeu aquilo que prometia quando foi inaugurada. Mas nós compreendemos, em todos os casos, que eles não deveriam acabar de uma vez por todas de uma hora para outra. Era preciso fazer com que os setores se adaptassem à nova realidade tributária do país, que a reforma tributária inaugura com muita felicidade”, comenta.

O ministro da Fazenda ainda revela que conversou com líderes partidários e ouviu que nenhum deles concorda em eternizar os privilégios na Constituição.

Alguém vai pagar por esses 17 setores. Você tem que financiar a previdência. Ela tem que ter equilíbrio. Se você está abdicando de uma receita de 17 setores, você vai ter que onerar outros setores para fechar a conta”, opina.

Haddad afirma que propôs discutir, nos termos da reforma tributária, uma diluição do tempo e a definição de uma data para o fim gradual da desoneração.

Em dezembro do ano passado, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD - MG), promulgou a lei que renova a desoneração da folha de pagamento. O presidente Lula (PT) chegou a vetar o projeto, mas o veto foi derrubado pelo Congresso.

Participam da bancada de entrevistadores Flávia Barbosa, editora executiva do jornal O Globo; Fernando Exman, diretor da sucursal de Brasília do Valor Econômico; Adriana Fernandes, repórter especial e colunista da Folha De S. Paulo; Fernando Nakagawa, analista de economia da CNN Brasil e Martha Beck, repórter da Bloomberg. Os desenhos são feitos pelo cartunista Luciano Veronezi em tempo real.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.