Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Agência Brasil
Reprodução / Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá retomar a agenda internacional no próximo mês. A programação é a de que o chefe de Estado visite, em fevereiro, Egito, Etiópia e Guiana.

A próxima viagem deve acontecer rumo ao Egito nos dias 15 e 16. Na ocasião, Lula irá se encontrar com o presidente do país, Abdel Fattah al-Sissi. A reunião acontece meses após brasileiros terem saído da Faixa de Gaza pela fronteira egípcia, no contexto da guerra entre Israel e o Hamas.

A ida ao continente africano será seguida pela visita à Etiópia, nos dias 17 e 18 de fevereiro. O presidente visita a capital do país, Adis Abeba, em encontro com outros chefes de Estado e representantes da União Africana.

Vale destacar que, em 2023, a organização tornou-se membro do G20. Em 2024, o Brasil é o responsável por presidir o grupo internacional, que reúne as economias mais ricas do planeta. Em novembro, a cúpula de chefes de Estado do G20 irá acontecer no Rio de Janeiro, sendo o Brasil o anfitrião da cerimônia.

Leia também: 470 anos de São Paulo: veja seis dicas culturais para aproveitar o feriado

"O Brasil precisa, de uma vez por todas, começar a retribuir a dívida histórica que nós temos com o povo africano", afirmou Lula em Salvador no dia 18 de fevereiro, quando confirmou a viagem.

Na última semana do mês, Lula deve seguir para a América do Sul, onde visita a Guiana. O país vizinho irá sediar a cúpula anual do Mercado Comum e Comunidade do Caribe (Caricom), que reúne 15 países caribenhos.

A viagem ocorre em meio a tensão entre Guiana e Venezuela, que disputam o território de Essequibo.

Leia também: General Motors anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil até 2028