Sete pessoas morreram após um avião monomotor cair no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG). O acidente ocorreu na manhã deste domingo (28).
A aeronave saiu de Campinas (SP) e tinha como destino final destino Belo Horizonte (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta de 10h36, no entanto, antes de cair, o avião se desintegrou no ar.
Os passageiros são dois empresários do setor financeiro, as esposas e o filho de um deles. O piloto e copiloto também morreram.
Leia mais: Bombeiros encontram corpo de jovem que sumiu ao tentar atravessar rio em Ubatuba (SP)
Dois dos passageiros são Marcílio Franco e André Amaral, empresários do setor financeiro. Eles são sócios-fundadores da CredFranco. Em uma rede social, a empresa publicou uma nota de pesar.
Marcílio era presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec). Ele era fundador e presidente da CredFranco e um dos fundadores da associação.
André era sócio de Marcílio Franco, na Credfranco, e fazia parte do Conselho da Anec desde a sua fundação.
Leia também: Terremoto de magnitude 6,6 atinge cidade de Tarauacá, no interior do Acre
O acidente
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, e é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado. O avião não tinha permissão para realizar táxi aéreo, no entanto, estava com situação normal para aeronavegabilidade.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e deve conduzir as investigações. Até o momento, não há informações sobre a causa do acidente.
REDES SOCIAIS