Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Dados do Ministério da Saúde publicados nesta terça-feira (30) mostram que o Brasil registrou 217 mil casos de dengue nas quatro primeiras semanas de janeiro. O número é quase cinco vezes maior comparado com o mesmo período do ano passado. Na época, foram 44.752 testes positivos.

Segundo o painel de monitoramento de arboviroses do governo, o país contabiliza 15 mortes por dengue neste ano e ainda investiga outros 149 casos.

O aumento de casos de dengue já é notado desde o final de 2023. Os meses mais chuvosos no Brasil, que vão de novembro até maio, também coincidem com a fase de maior transmissão da doença.

Como arma para combater a doença, o Ministério da Saúde incorporou a vacina contra a dengue ao Sistema Único da Saúde (SUS). O calendário de imunização começará em fevereiro, segundo a ministra Nísia Trindade.

Leia também: Provão Paulista: aprovados devem realizar a matrícula até esta terça-feira (30)

Pelo fato de não ter vacina o suficiente para imunizar toda população do país, foram incluídos 521 municípios em 16 estados para a imunização. Inicialmente, a vacina será aplicada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com duas doses em intervalo de 90 dias.

O Ministério da Saúde vai receber pouco mais de 6 milhões de doses -- 5,2 milhões foram compradas do laboratório Takeda e 1,3 foram doadas.

Leia também: Copom do Banco Central faz sua primeira reunião de 2024 nesta terça-feira (30)