A Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo enviou ofício ao Ministério da Saúde solicitando a distribuição de doses da vacina contra a dengue à capital paulista. Na primeira divisão, o município ficou de fora da lista prioritária.
“A SMS aguarda o recebimento dessas doses e a rede municipal de saúde permanece preparada para a vacinação, assim que for contemplada pelo MS”, informou a Secretaria em nota.
Inicialmente, 521 municípios em 16 estados para a imunização receberão o imunizante. O critério utilizado foi a taxa de transmissão e a incidência do tipo 2 do vírus. A divisão só aconteceu pela baixa quantidade de doses.
O Ministério da Saúde vai receber pouco mais de 6 milhões de doses , sendo 5,2 milhões foram compradas do laboratório Takeda e 1,3 foram doadas.
Leia também: “Acordo Paulista”: governo de SP lança programa negociação de dívidas tributárias
O público-alvo da campanha, que começa em fevereiro, são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária com maior número de hospitalizações.
Na capital paulista, 1.792 casos de dengue foram registrados, de acordo com o boletim epidemiológico publicado no último dia 22. Em 2023, no mesmo período, foram registrados 443. Levando em consideração todo o estado, foram computadas seis mortes.
Leia também: Céline Dion anuncia documentário sobre sua doença rara: "Um grande desafio para mim"
REDES SOCIAIS