A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa segunda-feira (5) uma rede de tráfico de drogas internacional que usa oficinas clandestinas de helicópteros em Goiás como heliponto para pousos e decolagens de aeronaves.
Leia mais: Confira os principais pontos do Roda Viva com Rogério Marinho
Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nos municípios de Inhumas/GO e Goianira/GO, em endereços que eram usados tanto para manutenção irregular quanto para a construção clandestinas de helicópteros.
Os locais que funcionavam como oficinas clandestinas de helicópteros (sem autorização para funcionamento), possuem heliponto e serviam para pouso e decolagem irregulares dessas aeronaves.
Foram apreendidos dois helicópteros com suspeita de irregularidades, além de diversas peças de aeronaves que serão analisadas.
As investigações tiveram início em agosto de 2023, quando foi efetuada a prisão de um indivíduo numa fazenda no município de Anicuns/GO, juntamente com a apreensão de aproximadamente 406 quilos de cocaína e dois helicópteros.
Na sequência das investigações, outros dois helicópteros foram apreendidos, um no Goiás e outro no interior do Estado de São Paulo, totalizando seis helicópteros apreendidos até o momento.
REDES SOCIAIS