Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Cláudio Lucchesi
Foto: Cláudio Lucchesi

A nova temporada de “Asas e Histórias” estreia na TV Cultura neste fim de semana. A série, que mostra a história da aviação do ponto de vista cultural e tecnológico, será exibida a partir do dia 10 de fevereiro.

O programa, que terá o dobro de duração nesta nova fase após pedidos do público, irá ao ar aos sábados, às 10h45, com reapresentação aos domingos, às 11h.

Com 26 episódios de dez minutos cada, trará a cada edição uma aeronave ou helicóptero de grande relevância, seja por questões históricas, tecnológicas ou ambas.

Leia também: Boeing diz que descobriu falha de perfuração em aeronaves tipo 737 MAX

“O objetivo do programa é aproximar as pessoas da aviação com sua história, que vem impactando a humanidade das mais diversas formas, desde o voo pioneiro do 14-Bis do brasileiro Alberto Santos Dumont”, explica Cláudio Lucchesi, jornalista de aviação e apresentador da atração.

Episódio de estreia

O primeiro episódio traz o jato de ataque AMX, fabricado pela Embraer e utilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

No segundo episódio, que vai ao ar em 17 de fevereiro, o público conhece o caça britânico Bae Harrier – um avião de combate a jato criado em plena Guerra Fria e que é capaz de decolar e pousar como um helicóptero, o que permite que ele opere mesmo sem a pista de um aeroporto ou base aérea.

Ao longo dos outros 24 episódios o público vai conhecer os jatos civis que revolucionaram o transporte de passageiros no Brasil e no resto do mundo, os jatos executivos e os helicópteros capazes de operar desde o Ártico até o Deserto do Saara, além de outras aeronaves que marcaram os céus do mundo.

Leia também: Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões no sorteio desta terça-feira (6); veja como apostar

Confira parte da programação

Episódio 1 – 10/2:

Embraer AMX (A-1)

Episódio 2 – 17/2:

BAe Harrier

Episódio 3 – 24/2:

Tupolev Tu-22M3 “Backfire”

Episódio 4 – 02/3:

Embraer Phenom 300

Episódio 5 – 09/3:

DHC-5 Buffalo.