A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) estima que 3.2 milhões de veículos passarão pelas principais estradas paulistas neste carnaval. Para suportar essa carga de carros, foi preparado um esquema especial para o tráfego no feriado.
A Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital com a Baixada Santista, iniciou a operação descida às 11h nesta sexta-feira (9). Serão sete pistas dedicadas as fluxo sentido litoral. Esse desenho se manterá até o fim da noite do sábado (10), com retomada no domingo (11) das 8h às 15h, e na segunda (12) das 9h às 12h.
No sistema Anhanguera-Bandeirantes, que liga a capital com o interior, os horários previstas de pico de trânsito são das 16h às 19 de hoje e das 10h às 13h de sábado. A Operação Caminhão estará em vigor durante todo o carnaval, direcionando os veículos da Bandeirantes com destino à capital para a Anhanguera.
Leia também: “Enem dos Concursos”: inscrições terminam nesta sexta-feira (9); veja como participar
No complexo Ayrton Senna-Carvalho Pinto, a pexectativa de maior fluxo é das 8h desta sexta até 1h do sábado, e no domingo, das 8h às 13h. A rodovia dos Tamoios deve ter trânsito em direção ao litoral norte a partir das tarde de hoje.
Por fim, na Castello-Raposo, operado pela Via Oeste, os horários de maior movimento são entre 15h e 20h de hoje e das 9h às 13h no sábado.
Leia também: Carnaval 2024: folia em São Paulo deve ter altas temperaturas e baixa probabilidade de chuva
REDES SOCIAIS