Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert
Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert

Após visitar o Egito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dá início a uma agenda de compromissos na Etiópia, onde fica até domingo (18).

Nesta sexta-feira (16), ele fará uma visita ao Museu Memorial de Adwa, terá reuniões com o primeiro-ministro Abiy Ahmede e participará de um evento sobre financiamento climático para agricultura e segurança alimentar, ambas em Adis Abeba.

Leia também: Bolsa Família 2024: pagamentos de fevereiro começam nesta sexta (16); veja calendário do mês

Durante a passagem, o político ainda participará da Cúpula da União Africana como convidado. Com a presença de chefes de Estado e governo no evento, ele tem convites para diversas reuniões bilaterais, que ainda não estão definidas, de acordo com o Palácio do Planalto.

Na quinta-feira (15), o petista se encontrou com Abdel Fattah Al-Sisi, presidente do Egito, com quem assinou atos bilaterais e fez uma declaração conjunta à imprensa, além de pedir uma solução para o conflito na Faixa de Gaza.

Lula desembarcou na capital etíope na noite dessa quinta-feira (15), no horário local. Esse é o segundo giro dele por países da África desde que tomou posse como presidente da República. No ano passado, esteve na África do Sul, Angola, São Tomé e Príncipe.

A viagem para o Egito e a Etiópia conta com a presença dos ministros:

Mauro Vieira, das Relações Exteriores;

Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome;

Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação;

Anielle Franco, da Igualdade Racial;

Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e Cidadania;

Vinícius Marques de Carvalho, da Controladoria-Geral da União.

Leia também: Venezuela determina expulsão de funcionários do Escritório de Direitos Humanos da ONU