Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública no Brasil mostrou que as policias militares de todo país atuam com um déficit de 179.591 agentes. A Polícia Civil também apresenta o mesmo problema e a corporação trabalha com 55.244 servidores a menos do que o previsto.
Dessa maneira, a PM e a Civil operam com ocupação de 69,3% e 63% das vagas previstas, respectivamente. Ao todo, o Brasil possui 404.871 militares e 95.908 policiais civis na ativa.
As informações vieram das secretarias de Segurança da casa um dos estados e estão do documento intitulado “Raio-x das Forças de Segurança Pública no Brasil”.
Levando em consideração as policias militares, os estados com as ocupações mais baixas de vagas são Goiás, Amapá e Santa Catarina. Em relação a Civil, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas possuem os maiores déficits.
Leia também: Ator Gérard Depardieu recebe nova acusação de agressão sexual
De acordo com o Fórum, um dos motivos para esse problema é a pressão de custos, já que o país possui mais de 352 mil policiais aposentados. Então, há uma dificuldade em equilibrar a conta e repor a corporação.
REDES SOCIAIS