Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Prefeitura de São Paulo anunciou neste sábado (6) a segunda morte por dengue na cidade em 2024. O caso foi registrado no último dia 8, mas a causa só foi confirmada agora.

A vítima, segundo painel de monitoramento do governo estadual, era uma mulher com idade entre 50 e 64 anos. De acordo com as informações, ela apresentou sintomas no dia 1º de fevereiro e morreu uma semana depois.

Leia mais: Entenda o que é o "Dia D" contra a dengue; ação movimenta escolas e Exército dos 645 municípios de SP

No início de fevereiro, a cidade já havia registrado a morte de um morador da zona leste aos 72 anos. Outros 22 óbitos são investigados pelas autoridades.

Nova atualização da Secretaria de Saúde mostrou que o estado de São Paulo ultrapassou a marca de 100 mil casos de dengue em 2024. Boletim publicado nesta terça-feira (27) mostrou que o número é mais que o dobro comparado com o mesmo período do ano passado.

Ao todo, o estado registrou 104 mil casos e 19 óbitos confirmados. Outros 108 casos estão sob investigação.

Vale lembrar que onze municípios paulistas receberam doses de vacina contra dengue do Ministério da Saúde. Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis podem imunizar crianças entre 10 e 14 anos.

Veja os sintomas da Dengue:

Febre alta;

Dor no corpo e nas articulações;

Dor atrás dos olhos;

Mal-estar;

Dor de cabeça;

Manchas vermelhas no corpo.

Os sinais de alarme da doença são caracterizados principalmente por:

Dor abdominal intensa e contínua;

Vômitos persistentes;

Acúmulo de líquidos;

Sangramento de mucosa;

Irritabilidade.

Leia também: Advogado de Bolsonaro diz que ex-presidente não teve contato com minuta golpista durante mandato