Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

As companhias aéreas Gol e Latam cancelaram todos os seus voos para Buenos Aires nesta quarta-feira (28) devido uma greve de funcionários do setor aéreo da Argentina. Ao todo, três centrais sindicais e associações de classe rejeitaram o reajuste salarial de 12% para funcionários da Aerolíneas Argentinas e para a empresa de operações Intercargo.

A paralisação pode afetar 45 mil passageiros no Aeroporto Internacional Jorge Newbery e outros 30 mil no Aeroporto Internacional de Ezeiza.

"A Intercargo é uma empresa estatal que presta serviços de rampa na Argentina, responsável pela transferência de passageiros e suas bagagens das estações das companhias aéreas para as aeronaves e vice-versa, entre outras tarefas", explicou a Latam em nota.

Para seus clientes, a Latam afirmou que há duas opções: alteração de data (podendo fazer para até 1 ano a partir do primeiro voo, respeitando a origem e o destino do itinerário) ou pedido de reembolso.

Leia também: Lula participa da 46ª Cúpula de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe nesta quarta (28)

Em nota, a Gol deu os mesmos motivos da Latam para suspender os voos para a capital argentina.

"A paralisação afetará a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia tem voos agendados para esta data (Buenos Aires – AEP e EZE, Córdoba-COR e Rosário-ROS), impossibilitando a realização das operações", disse a companhia.

A Gol oferecerá remarcação dos voos sem custos para os clientes afetados pela greve.

"Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da GOL", afirmou a empresa.

Leia também: 48% das pessoas acreditam que manifestação bolsonarista não influenciará investigação, diz pesquisa

Em caso de dúvidas, os clientes da Gol podem entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0300 115 2121.

Para quem comprou as passagens por milhas ou em agências de viagens, o recomendado é procurar diretamente as empresas responsáveis.