Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Embaixada do Estado da Palestina - Brasília
Reprodução/Facebook Embaixada do Estado da Palestina - Brasília

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta sexta-feira (1º) uma nota criticando o governo de Israel após um ataque a tiros deixar mais de 100 mortos durante distribuição de ajuda humanitária no Norte da Faixa de Gaza.

Leia mais: Boas Práticas Escolares, programa da TV Cultura, estreia quadro feito por estudantes

“Trata-se de uma situação intolerável, que vai muito além da necessária apuração de responsabilidades pelos mortos e feridos”, afirmou o governo brasileiro.

O Itamaraty pontua que as aglomerações em torno dos caminhões que transportavam ajuda humanitária demonstram a situação de desespero a que a população civil do enclave está submetida para obtenção de alimentos no território.

“A inação da comunidade internacional diante dessa tragédia humanitária continua a servir como velado incentivo para que o governo Netanyahu continue a atingir civis inocentes e a ignorar regras básicas do direito humanitário internacional. Declarações cínicas e ofensivas às vítimas do incidente, feitas horas depois por alta autoridade do governo Netanyahu, devem ser a gota d’água para qualquer um que realmente acredite no valor da vida humana”, acrescentou.

Ao expressar solidariedade ao povo palestino e aos familiares das vítimas, o Ministério das Relações Exteriores reafirmou o repúdio a toda e qualquer ação militar contra alvos civis, principalmente aqueles ligados à prestação de ajuda humanitária e de assistência médica.

Leia também: PIB brasileiro cresce 2,9% em 2023, informa IBGE