As 37 marcas da companhia de doces Produtos Alimentícios Nacionais (Pan), como o Chocolápis, a Moeda de Chocolate Ao Leite e as balas Paulistinha, foram arrematadas pela nesta segunda-feira (4) pela empresa Real Solar, de Goianinha, no Rio Grande do Norte.
A empresa, que decretou falência em 2023, foi arrematada por R$ 3,1 milhões. Mais de 25 propostas foram apresentadas durante o leilão. O resultado segue para homologação da Justiça de São Paulo.
Em outubro de 2023, a Cacau Show arrematou o prédio e o terreno da fábrica da Pan, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, por cerca de R$ 70 milhões.
A Cacau Show arrematou todos os itens leiloados, como a área do imóvel onde ficava a fábrica e os equipamentos e as máquinas do local.
Conhecida pelos "chocolápis" (lápis de chocolate) e as moedinhas, também de chocolate, a Pan foi fundada em 12 de dezembro de 1935, quando os primeiros produtos fabricados foram o Cigarrinho de Chocolate e a Bala Paulistinha, inspirada na Revolução Constitucionalista de 1932.
A companhia foi aberta pelos engenheiros Aldo Aliberti e Oswaldo Falchero, na Rua Maranhão, na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista.
Em outubro de 2016, a Pan mudou de donos. A empresa foi comprada pelo Grupo Brasil Participações.
Leia também: Barroso critica papel das Forças Armadas nas últimas eleições: "Foram manipuladas"
REDES SOCIAIS