Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Antonio Augusto/SCO/STF
Antonio Augusto/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta quinta-feira (7) o julgamento de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para invalidar a prática de desqualificar as versões das mulheres vítimas de violência sexual.

Outro fator que a PGR quer que seja invalidado é o ato de culpar as próprias vítimas pelo crime nesses casos. Vale lembrar que a sessão de hoje se dá na véspera do Dia Internacional da Mulher. Por isso, a corte prevê homenagens para marcar a data.

Leia mais: Pessoas sem teto não poderão mais dormir em locais públicos na Flórida

Fevereiro foi o nono mês consecutivo a atingir recordes de calor, informa observatório europeu

Esse pedido foi apresentado em dezembro de 2023. A ação em questão questiona o tratamento dado pela Justiça às mulheres vitimadas por crimes sexuais. A relatora é a ministra Cármen Lúcia.

"O intento é obter pronunciamento do Supremo Tribunal Federal que vede expressamente tanto a prática de desqualificação da vítima, em geral, promovida pela defesa do acusado do crime, como a consideração ou a ratificação judiciais de alegações nesse sentido, que direcionem o julgamento respectivo para a absolvição do acusado ou, de algum modo, o beneficiem na aplicação da pena", afirmou a PGR.