A Prefeitura da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, decretou situação de emergência em saúde pública para a dengue.
Leia mais: Quais as chances de você ser atingido por lixo espacial?
De acordo com a administração municipal, serão adotadas novas medidas de combate à doença e proliferação do mosquito Aedes aegypti por seis meses.
O decreto, assinado nesta sexta-feira (8), permite a adoção de medidas administrativas necessárias a fim do enfrentamento das arboviroses urbanas. Além disso, a publicação institui um Centro de Enfrentamento das Arboviroses Urbanas de Praia Grande (CEAU-PG).
A primeira reunião do CEAU-PG, instituído a partir da assinatura do decreto, foi realizada na sexta-feira (8). O grupo reúne diversas secretarias, instituições de saúde e órgãos públicos para a intensificação de atividades educativas junto à população.
No encontro, foi apresentado um panorama do cenário atual da dengue no município e foram debatidas as medidas para ampliar a divulgação e educação em saúde para prevenção à proliferação do mosquito. Segundo a administração, o grupo irá se reunir com frequência para intensificar as ações adotadas no município.
Leia também: Moraes proíbe Bolsonaro de ir em eventos das Forças Armadas
REDES SOCIAIS