Ministro nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) e filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) durante 40 anos (integrou a sigla entre 1977 e 2017), Aldo Rebelo (PDT) pode sair como vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) para as eleições municipais deste ano.
Atualmente, o ex-presidente da Câmara dos Deputados atua na secretaria municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. Seu cargo, anteriormente, era de Marta Suplicy (PT), que deixou a função para se lançar como vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL).
Leia mais: 13º do INSS é antecipado; confira o calendário de pagamentos de 2024
CCJ do Senado analisa PEC que criminaliza posse e porte de qualquer quantidade de drogas
Articuladores da campanha do atual prefeito da capital paulista ventilam a hipótese de que a presença do ex-esquerdista em sua chapa poderia “levá-la mais ao centro” e amenizar o impacto negativo que o apoio de Jair Messias Bolsonaro (PL) supostamente teria.
Recentemente, uma pesquisa do Instituto Datafolha apontou que 63% dos eleitores paulistanos não votariam de maneira nenhuma em um candidato apoiado diretamente pelo ex-presidente da República.
REDES SOCIAIS