Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Governo do Paraná decretou nesta quinta-feira (14) situação de emergência em saúde pública por conta da alta de casos de dengue.

A determinação foi anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e tem vigência de 90 dias. A medida tem como objetivo reforçar as ações adotadas para o controle e combate da doença.

Leia mais: Metade das brasileiras já sofreu violência doméstica, diz relatório

Entre os principais pontos previstos no decreto estão:

- Intensificação das visitas domiciliares para identificação e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti;

- Recomendações relacionadas à aquisição de larvicidas;

- Cumprimento de determinações sanitárias estabelecidas pelo Sistema Único Saúde (SUS), entre as quais o dever da população facilitar a aplicação de medidas sanitárias relativas às doenças transmissíveis, como visitas domiciliares.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na terça (12), foram registrados cerca de 17 mil casos e 12 mortes de dengue no Paraná.

Dentre os 399 municípios paranaenses, 397 já registraram notificações por dengue. Atualmente, o Paraná é o quarto estado do país com a maior incidência de dengue, atrás do Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Leia também: Estado de São Paulo anuncia novas medidas para combate à dengue