Diversos imóveis seguiram sem energia no centro da cidade de São Paulo na manhã desta terça-feira (19). O problema começou por volta das 10h da última segunda (18). De acordo com a Enel, fornecedora de energia da Grande São Paulo, o serviço será restabelecido hoje. Cerca de 35 mil pessoas foram afetadas.
Em nota, a empresa realizou reparos na rede subterrânea onde ocorreu o problema. Cerca de e que a situação foi normalizada para 70% das pessoas.
O problema, segundo a Enel, foi causado por uma escavação realizada pela Sabesp que acabou atingindo acidentalmente cabos da rede subterrânea, causando a interrupção da energia. A empresa nega.
"Antes de iniciar a obra, como é de praxe, a Sabesp fez uma sondagem de todas as redes que passam no local. Por este motivo, a escavação no local foi feita manualmente, a partir das 11h, sem qualquer movimentação na fiação", disse a Sabesp em nota.
Leia também: Unicamp divulga datas do vestibular 2025; veja calendário completo do processo seletivo
Comércios e hospitais foram afetados pela falta de luz na região central. A Santa Casa, por exemplo, cancelou exames e precisou remarcar diversas consultas.
REDES SOCIAIS