Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

As chuvas intensas que atingem a região Sudeste do Brasil causaram a morte de 17 pessoas até o momento.

O cenário é causado por uma frente fria que chegou da região Sul e pôs fim à onda de calor que atuou na região durante a semana passada.

Rio de Janeiro

No estado do Rio de Janeiro, o número de mortes subiu para oito na tarde desse sábado (23), de acordo com o Comitê de Chuvas.

Os óbitos registrados ocorreram principalmente na região Serrana. Em Petrópolis, um desabamento de uma casa no bairro Independência matou quatro pessoas da mesma família na sexta (22): Lukas Willian da Silva Lima Justino, 9, Beatriz da Silva Lima, 25, Douglas José de Souza da Silva, 24, e Maria Lucia Casemiro Lima, 66.

Em Teresópolis, um deslizamento de terra, na comunidade da Coreia, matou Kayke dos Santos da Silva, 8, e Miguel Lopes Ricardo Ramos, 14.

As outras mortes foram: a de Kelwen Ramos, 19, um ambulante atingido por um raio no Pontal do Atalaia, e a de Carlos Roberto Mota Chagas, 55, motorista de um caminhão que morreu afogado após o veículo cair em um rio em Santa Cruz da Serra.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para mais de 100 ocorrências relacionadas às chuvas, e pelo menos 90 pessoas foram resgatadas com vida.

Leia também: Roda Viva fecha o Mês da Mulher com entrevista inédita da cantora Alaíde Costa

Espírito Santo

17 cidadãos morreram e mais de cinco mil estão fora de casa por causa das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada desse sábado (23).

A informação foi divulgada pelo Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) na manhã deste domingo (24). 15 óbitos foram confirmados no município de Mimoso do Sul, enquanto outras duas mortes foram registradas em Apiacá. Ainda não há identificação de cada um deles.

O governo do Espírito Santo decretou situação de emergência na noite desse sábado (23) em 13 cidades afetadas pelas chuvas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, os municípios que mais registraram um acúmulo nas últimas 24 horas foram Santa Teresa (75,1 mm), Cachoeiro de Itapemirim (71,3 mm), Santa Maria de Jetibá (58,23 mm), seguido de Aracruz (53,57 mm) e Fundão (51,8 mm).

Leia também: Caso Marielle: “Trabalhos foram dados como encerrados”, diz Lewandowski após prisões