Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Aena
Divulgação/Aena Projeto da nova área do aeroporto de Congonhas

O ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) anunciou nesta segunda-feira (25) a construção de um novo terminal de passageiros no aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da capital paulista. O aporte de R$ 2 bilhões será feito pela Aena, concessionária responsável pela operação do local desde agosto de 2023.

Segundo a Pena, o novo terminal terá mais que o dobro do tamanho do atual. O objetivo é oferecer mais conforto aos passageiros e maior eficiência na operação.


Além do novo terminal, o aeroporto terá uma nova área para veículos de aplicativo, novos pontos de acessibilidade, 19 novas pontes de embarque, espaço comercial de 20 mil metros quadrados e um moderno sistema de climatização.

Leia também: Lula participa do anúncio do pagamento da primeira parcela do Pé-de-Meia nesta segunda (25)

Congonhas é o segundo aeroporto mais movimento do Brasil e foi concedido à iniciativa privada no ano passado.

Apesar do anúncio de investimento, o aeroporto vem sofrendo com problemas nos últimos meses, como falhas no sistema, quedas de energia e problemas técnicos.

Leia também: Número de mortes causadas pela chuva no Espírito Santo sobe para 19