Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Renan Olaz/CMRJ
Foto: Renan Olaz/CMRJ

Após as prisões realizadas pela Polícia Federal dos irmãos Brazão e de Rivaldo Barbosa, a Anistia Internacional afirma que só haverá justiça quando todos os envolvidos nos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes forem julgados. Na visão da entidade, as prisões mostram um avanço, mas ainda não configura justiça de fato.

A entidade lembra que o Estado também possui responsabilidade, pois, nos últimos anos, houve o surgimento e a expansão de grupos paramilitares.


A Anistia Internacional analisou o crime contra a vereadora e disse que ele foi “preparado minuciosamente”.

Leia também: “Dia histórico para a democracia brasileira”, afirma família de Marielle Franco após prisões

“Diversos atores estiveram envolvidos nesse processo e, após os assassinatos, assistimos, durante os últimos seis anos, a inúmeras falhas e tentativas de obstrução das investigações, muitas delas protagonizadas por agentes públicos”, disse o órgão em nota.

A Anistia insiste que as autoridades brasileiras garantam que os responsáveis sejam levados à justiça em julgamentos justos e que atendam aos padrões internacionais.

“O legado de Marielle só poderá florescer se o Brasil se tornar um espaço seguro para todas e todos que defendem os direitos humanos”, finaliza.

Leia também: Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa