Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O Governo do Estado de São Paulo abre nesta quarta-feira (27), às 10h, as inscrições para mais uma edição do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) “Teens”.

Com aulas online e gratuitas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, a nova turma dispõe de 40 vagas. Os interessados devem se inscrever pelo site da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

A iniciativa busca ensinar Libras aos pequenos e jovens cidadãos sem deficiência auditiva para que estejam habilitadas a se comunicar com as 592 mil pessoas com deficiência auditiva que vivem no estado de São Paulo, de acordo com dados disponibilizados no Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Contudo, pessoas com deficiência, seja auditiva ou outras, também podem participar.

Leia também: Mega-Sena: apostador do Recife (PE) vence prêmio de R$ 118 milhões

“Investir no aprendizado da Libras para crianças e adolescentes é construir pontes sólidas de comunicação e entendimento. O curso não apenas amplia os horizontes educacionais, mas também fortalece a confiança e as habilidades sociais, preparando os nossos jovens para um futuro mais inclusivo”, destaca Marcos da Costa, secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

As aulas começam nesta quinta (28) e terminam em 30 de abril. Elas irão acontecer das 19h às 21h – via Zoom. O conteúdo programático é adaptado para a faixa etária e contempla os seguintes temas: alfabeto manual, cumprimentos, condições climáticas, expressões faciais, sentimentos, números, animais, cores, materiais escolares, calendário, família, localidades, meios de transporte e verbos.

A formação conta com a parceria do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e tem o total de 40 horas, que são divididas em 30 horas ao vivo e 10 horas de atividades extras, com uso obrigatório da câmera durante a programação. Para obter o certificado de participação, é preciso ter frequência mínima de 75% e atingir média final 5 ou superior.

Leia também: Bolsa Família 2024: Caixa paga beneficiários com NIS de final 9 nesta quarta (27)