Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Washington Costa/MF
Washington Costa/MF

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) exigir um posicionamento do Ministério da Fazenda sobre uma ação que pede o fim do Programa Remessa Conforme, a pasta sugeriu à corte uma alíquota de, no máximo, 30% para a cobrança de um imposto de importação sobre compras internacionais de até US$ 50 (equivalente a R$ 252,09 na cotação atual).

Leia mais: Indígenas próximos ao garimpo ilegal apresentam déficit cognitivo, mostra estudo

O programa citado zera a taxação estatal sobre produtos de pequeno valor destinados a pessoas físicas no Brasil vindos do exterior.

Leia também: Fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró chegam ao Rio Grande do Norte

A ação foi apresentada pelas confederações nacionais da Indústria (CNI) e do Comércio De Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo as entidades, a isenção da tributação teria um impacto negativo em diversos indicadores sociais, como por exemplo o Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma de todos os bens e serviços produzidos no país.