Após o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitar duas ações que pediam a cassação do mandato de Sergio Moro (União Brasil-PR), o senador celebrou a decisão.
Leia também: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 50 milhões
No final, o placar fechou em 5 a 2. Agora, o processo deverá ser decidido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL), autores das solicitações, podem recorrer do resultado. No entanto, ainda não se tem uma previsão de quando o pedido será enviado à Corte Eleitoral.
Em pronunciamento à imprensa, o político afirmou que os processos foram uma “retaliação contra o combate à corrupção feito na Lava Jato”.
“O TRE preservou a soberania popular e honrou os votos de quase dois milhões de paranaenses. Sempre tive a consciência tranquila em relação ao que foi feito na minha campanha eleitoral, seguimos estritamente as regras”, afirma.
Meu pronunciamento no Senado sobre o julgamento: - juizes independentes e vinculados à lei são a garantia da Liberdade; - a oposição política tem o direito de existir, o que é uma condição da democracia. pic.twitter.com/TjAJ5IdHnR
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 10, 2024
Moro foi acusado de abuso de poder econômico, uso de caixa dois e utilização indevida de meios de comunicação durante a pré-campanha eleitoral de 2022.
Leia também: Giro Econômico desta quarta (10) fala sobre crescimento do setor da construção civil
REDES SOCIAIS