Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

A prefeitura de São Paulo vai ampliar a vacinação contra a dengue e irá disponibilizar doses em todos os postos de saúde da cidade. A capital recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do governo federal.

A vacinação é para crianças entre 10 e 14 anos, definido pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.


A definição do público-alvo foi feita em acordo entre estados e municípios, representados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), seguindo recomendação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). O índice de hospitalização por dengue, que é maior neste grupo, foi considerado para a escolha.

Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada dos pais e portando o documento de identidade. Além disso, o cartão de vacinação e comprovante de residência ou escolar é obrigatório.

Leia também: IPCA subiu 0,16% no mês de março, aponta IBGE

A campanha de vacinação começou na cidade de São Paulo na semana passada. Inicialmente, apenas onze unidades de saúde receberam as doses. A escolha foi feita a partir da incidência de casos.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, São Paulo registrou 39 mortes por dengue em 2024 e foram mais de 142 mil casos.

Leia também: Médicos desenvolvem guia para tratar alergias alimentares