O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou pela primeira vez nesta quarta-feira (10) sobre o processo contra o dono do X, Elon Musk. Durante sessão na Corte, ele afirmou que tem certeza de que "as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão".
Além de Moraes, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e Gilmar Mendes também falaram sobre os ataques do empresário Elon Musk ao Judiciário.
Leia mais: Sem citar Musk, Lula critica bilionário: “Nunca produziu pé de capim”
Musk publicou mensagens com ataques ao ministro Alexandre de Moraes e ameaçou reativar perfis na plataforma bloqueados pela Justiça brasileira.
Alexandre de Moraes disse que "alguns alienígenas" tomaram conhecimento da coragem da Justiça no Brasil.
"Tenho absoluta convicção de que o Supremo Tribunal Federal, a população brasileira, as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade para a proliferação do ódio, do racismo, misoginia, homofobia. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade de defesa da tirania", afirmou.
"Talvez, presidente [Luís Roberto Barroso], alguns alienígenas não sabiam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento da coragem e seriedade do poder do Judiciário brasileiro", acrescentou.
Entenda caso
Em ataques publicados na plataforma no último final de semana, o bilionário ameaçou não cumprir decisões judiciais sobre restrição ou bloqueio de perfis no X.
Após a ameaça, Moraes determinou a abertura de um inquérito contra Elon Musk. O documento foi protocolado no inquérito das milícias digitais.
Leia também: Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda
REDES SOCIAIS