Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, sem citar nomes, os ataques de Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Se a gente vai permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo, que é o que está acontecendo: o crescimento do extremismo de extrema direita, que se dá ao luxo de permitir que um empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro”, disse.

Leia mais: CCJ aprova parecer para manter prisão de Chiquinho Brazão

A declaração ocorreu nesta quarta-feira (10) durante o anúncio da entrega de 112 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida para quilombolas, indígenas e agricultores, por meio das novas versões do programa, a “Entidades” e a “Rural”.

Lula ainda falou sobre a importância da defesa do processo democrático e da luta por direitos.

“A gente pode ser bom, a gente pode ser muito harmonioso, mas a gente aprendeu que a gente não quer andar de cabeça baixa, a gente aprendeu que a gente não é melhor do que ninguém, que a gente não quer ser melhor do que ninguém, que a gente não é nariz empinado, mas a gente não quer mais cabresto”, afirma.

A fala aconteceu após os ataques de Elon Musk contra Alexandre de Moraes. Em ataques publicados na plataforma no último final de semana, o bilionário ameaçou não cumprir decisões judiciais sobre restrição ou bloqueio de perfis no X.

Após a ameaça, Moraes determinou a abertura de um inquérito contra Elon Musk. O documento foi protocolado no inquérito das milícias digitais. 

Leia também: Prefeitura de São Paulo amplia vacinação contra dengue para todos os postos da cidade