O Brasil registrou 193 mortes causadas por dengue entre os últimos dias 1º e 8, ou seja, na primeira semana de abril. Isso equivale a 67,7% dos 285 óbitos observados no mesmo mês do ano passado.
Ou seja, as mortes por dengue registradas em abril de 2024 devem ultrapassar o total observado em abril de 2023 em menos de uma semana.
Os dados são do Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde.
Vale lembrar que 2023 foi, até o momento, o ano mais mortal da doença em quase duas décadas e meia, com 1.179 óbitos.
Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 33,1 mil mortos
+Milionária: prêmio acumula e pode pagar R$ 170 milhões no próximo sorteio
Imunização
Crianças de 10 a 14 anos de idade que residem ou estudam na cidade de São Paulo podem se vacinar a partir desta quinta-feira (11) contra a dengue em todas as 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A campanha teve início no dia 4 de abril, mas em apenas 11 UBSs de regiões com maior incidência de casos. Agora, ela passa a englobar todo o território. As vacinas são aplicadas de segunda a sexta, das 7h às 19h, e, aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário.
Para ser vacinado, o público infantil precisa estar acompanhado de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. Também não pode ter sido diagnosticado com a doença nos últimos seis meses.
De acordo com a gestão municipal, a capital recebeu 177.679 doses do Programa Nacional de Imunização (PNI), e cerca de 2.084 imunizantes foram aplicados em Itaquera e Vila Jaguara.
De acordo com dados divulgados no último boletim de arboviroses na terça-feira (9), 39 mortes foram registradas na cidade de São Paulo devido à doença neste ano. Ao todo, mais de 142 mil casos foram confirmados.
REDES SOCIAIS