Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Operação da Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, e outros dois vereadores nesta terça-feira (16). A ação mira ações do crime organizado no estado. Não foi divulgado o nome dos dois parlamentares presos.

De acordo com as autoridades, os políticos estão envolvidos em compra de imóveis com o uso indevido da renda pública. A investigação também mostrou que duas propriedades foram compradas pelos suspeitos com valores superfaturados.

Os três também são investigados por falsidade ideológica e contratações sem licitações.

Em nota a imprensa, a câmara de Urussanga informou que "não foi comunicada oficialmente e nem teve acesso aos autos da operação".

Leia também: Haddad participa de reunião do FMI nesta semana

"A Câmara se compromete em zelar pela transparência e a continuidade do bom trabalho e aguarda a manifestação dos órgãos judiciais para a tomada das decisões com o objetivo de reestabelecer a moralidade no município", disse a casa legislativa.

Ao todo, a PF cumpriu nove mandados de busca e apreensão, além de sequestro de valores e afastamento da função pública.

Vale ressaltar que essa não é a primeira fase da operação. No último mês de março, a polícia apurou a aquisição de um imóvel pelo executivo municipal com valor superfaturado. Novas fases da operação deverão acontecer nos próximos dias.

Em caso de condenação, Cancellier pode pegar até 33 anos de prisão.

Leia também: TSE retoma nesta terça-feira (16) o julgamento que pode cassar o senador Jorge Seif