Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura - Bruno Morita
Divulgação/TV Cultura - Bruno Morita

A TV Cultura terá uma nova afiliada na região de Presidente Prudente Marília, interior de São Paulo, a partir do dia 1º de maio. A UNOTV, de Presidente Prudente, transmitirá 20 horas de programação da Cultura e quatro horas diárias de produção própria pelos canais 22.1 (região de Prudente) e 13.1 (Marília).

A parceria entre a Fundação Padre Anchieta (FPA) e a Fundação Agripino Lima também inclui uma retransmissora da Rádio Cultura FM, a Rádio Tuiuti.

"É uma alegria muito grande aumentarmos a nossa participação no estado de São Paulo, não só no rádio, mas também na televisão. A população terá um melhor atendimento, melhor imagem, melhor som, melhor cobertura e isso é importante para a TV Cultura, que já cobre todo o Brasil e está cobrindo de forma cada vez melhor", afirma José Roberto Maluf, presidente da FPA, mantenedora da TV Cultura.

Cerca de 17 cidades da região terão acesso à UNOTV.

"Temos intenção de poder colaborar, de poder trazer mais notícias, mais informação, mais programação no agronegócio, no turismo, no esporte, nas entrevistas com profissionais, empresários, políticos, que vão discutir a sociedade paulista", conta Paulo Lima, presidente da Fundação Agripino Lima.

Operando na 1010 AM, a rádio levará a 100 municípios toda a programação de rádio paulistana, com música clássica, jazz e informação.

"Estamos começando uma nova rede da Rádio Cultura. Estamos muito felizes porque é uma programação que sempre foi feita com muito carinho. É um presente [levar a programação] para essa região tão importante de São Paulo", diz Alexandre Tondella, diretor da Rádio Cultura.

Leia também: Entrelinhas e Estação Livre falam sobre a importância da literatura nesta sexta-feira (19)

Leia também: Documentário "Quantos dias. Quantas noites" estreia na Cultura neste domingo (21)