Notícias

Cachorro morre em voo após companhia errar o destino

Golden Retriever deveria ter sido levado ao Mato Grosso, no entanto, Gol o colocou em voo para Fortaleza


23/04/2024 18h31

Um cachorro de cinco anos morreu nesta segunda-feira (22) durante o transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia Gol, depois de um erro no destino.

O Golden Retriever deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), no entanto, foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza (CE). Ele retornou a Guarulhos, mas chegou morto no aeroporto.

De acordo com o tutor do golden retriever, o veterinário tinha dado um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia, mas com o erro, Joca ficou quase 8 horas no avião.

Leia mais: Motorista de Porsche estava a 156 km/h antes do acidente, diz laudo

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marcia Martin, mãe de João Fantazzini, tutor do animal, diz que a empresa não chamou nenhum veterinário para avaliar o cão. A família acusa a companhia de negligência.

“Olha aqui, cachorro do meu filho, saiu para ir para Sinop, um irresponsável enviou ele para Fortaleza, não contente, mandaram de voltar sem nenhuma avaliação de um veterinário, o cachorro está aqui dentro, morto”, disse Marcia.

"O meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo. Eu me lembro do dia que eu te peguei e a nossa conexão foi momentânea. Meu filho, me perdoa por ter sido egoísta de querer você ao meu lado. Você é o amor da minha vida para sempre. Minha saudade vai ser diária. Saudades de dar a sua maçã toda manhã, levar você para a piscina e de cuidar de você diariamente. Obrigado por tudo meu companheiro", escreveu João.

Em nota enviada ao portal da TV Cultura, a Gol destacou que houve "uma falha operacional" no transporte do animal e disse lamentar o ocorrido.

Além disso, afirmou que suspendeu por 30 dias a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela GOLLOG Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço, para viagens realizadas no porão da aeronave.

Veja nota completa

A GOL se solidariza com o sofrimento do tutor do Joca e de sua família. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente pela perda do seu animal de estimação. O cão deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo G3 1480 do dia 22/04/2024, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o seu animal de estimação.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo G3 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do animal sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do cão.

A Companhia está oferecendo desde o primeiro momento todo o suporte necessário ao tutor e sua família. A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade pelo nosso time.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de Porsche estava a 156 km/h antes do acidente, diz laudo

Parada do Orgulho LGBT+ de SP alerta para o voto consciente e anuncia data da edição 2024

Acampamento Terra Livre: Brasília recebe maior mobilização indígena do país nesta semana

Compras on-line: descarte de embalagem precisa de cuidados para não vazar informações pessoais

TV Cultura exibe o documentário “O Brasil Visto do Alto” nesta quinta-feira (24)