Governo norte-americano deve reclassificar maconha como substância de menor risco
Prevê-se que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos recomende a reclassificação como uma substância controlada na Tabela III, à semelhança de medicamentos como cetamina e Tylenol com codeína
30/04/2024 16h53
O governo Biden está planejando implementar medidas para reclassificar a maconha como uma substância de menor risco, conforme divulgado pela CNN.
Leia mais: Corpo de homem é encontrado dentro de lago do Parque Ibirapuera, em SP
Prevê-se que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos recomende a reclassificação da maconha como uma substância controlada na Tabela III, à semelhança de medicamentos prescritos como cetamina e Tylenol com codeína.
“O Departamento de Justiça continua a trabalhar nessa regulamentação. No momento, não temos mais comentários”, afirmou um funcionário do governo na terça-feira (30).
A recomendação planejada será submetida ao Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca para análise e passará por um período de comentários públicos. Além disso, o reescalonamento estará sujeito potencialmente à aprovação do Congresso.
Por mais de cinco décadas, a maconha foi classificada como uma substância da Tabela I, junto com drogas como heroína, sais de banho e ecstasy, caracterizada como sem uso médico aceito e com alto potencial de abuso, sujeita às restrições mais rigorosas.
Leia também: Justiça nega 3º pedido de prisão contra motorista de Porsche
REDES SOCIAIS