Notícias

Governo norte-americano deve reclassificar maconha como substância de menor risco

Prevê-se que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos recomende a reclassificação como uma substância controlada na Tabela III, à semelhança de medicamentos como cetamina e Tylenol com codeína


30/04/2024 16h53

O governo Biden está planejando implementar medidas para reclassificar a maconha como uma substância de menor risco, conforme divulgado pela CNN.

Leia mais: Corpo de homem é encontrado dentro de lago do Parque Ibirapuera, em SP

Prevê-se que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos recomende a reclassificação da maconha como uma substância controlada na Tabela III, à semelhança de medicamentos prescritos como cetamina e Tylenol com codeína.

“O Departamento de Justiça continua a trabalhar nessa regulamentação. No momento, não temos mais comentários”, afirmou um funcionário do governo na terça-feira (30).

A recomendação planejada será submetida ao Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca para análise e passará por um período de comentários públicos. Além disso, o reescalonamento estará sujeito potencialmente à aprovação do Congresso.

Por mais de cinco décadas, a maconha foi classificada como uma substância da Tabela I, junto com drogas como heroína, sais de banho e ecstasy, caracterizada como sem uso médico aceito e com alto potencial de abuso, sujeita às restrições mais rigorosas.

Leia também: Justiça nega 3º pedido de prisão contra motorista de Porsche

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo norte-americano deve reclassificar maconha como substância de menor risco

Corpo de homem é encontrado dentro de lago do Parque Ibirapuera, em SP

Só duas em cada cinco crianças aprendem a ler e escrever na idade correta no Brasil

Justiça nega 3º pedido de prisão contra motorista de Porsche

Câmara da Argentina aprova pacote de mudanças de Milei que dá mais poder ao presidente