Notícias

Lula pede votos a Boulos para prefeito de SP e pré-candidatos acusam presidente de campanha eleitoral

Petista fez declaração em ato unificado das centrais sindicais em São Paulo; Nunes, Kim Kataguiri e Marina Helena entraram com ação na Justiça Eleitoral


01/05/2024 21h04

Durante ato unificado das centrais sindicais em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu votos para Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Porém, como o país ainda não está em período eleitoral, a fala viola a legislação.

“Ele [Boulos] está disputando com o nosso adversário nacional, contra o nosso estadual, contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários. E, por isso, quero dizer: Ninguém vai derrotar esse moço se vocês votarem no Boulos para prefeito nessas eleições. E eu vou fazer um apelo. Cada pessoa que votou no Lula em 1989, 1996, 1998, em 2006, 2010, em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”, disse o presidente.

A declaração gerou repercussão com outros pré-candidatos. Marina Helena (Novo), o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Kim Kataguiri (União Brasil) afirmaram que irão entrar com uma ação na Justiça Eleitoral.

O Palácio do Planalto apagou do CanalGov, no Youtube, a transmissão dos discursos do 1º de Maio.

Leia também: “Não teremos capacidade de fazer todos os resgates”, diz Leite sobre temporais no Rio Grande do Sul

O coordenador da pré-campanha de Boulos, Josué Rocha, emitiu um comunicado e afirmou que Nunes "tenta criar uma cortina de fumaça para despistar o uso de eventos oficiais da Prefeitura".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não teremos capacidade de fazer todos os resgates”, diz Leite sobre temporais no Rio Grande do Sul

Arqueólogos encontram esqueletos sem as mãos e os pés em antiga base militar nazista na Polônia

Presidente da Colombia anuncia que país irá romper relações diplomáticas com Israel

Polícia e manifestantes entram em conflito em Paris durante Primeiro de Maio

14 estados estão com tendência de queda nos casos de dengue e oito estão em estabilidade