Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

O presidente colombiano Gustavo Petro afirmou nesta quarta-feira (1º) que o país irá romper relações diplomáticas com Israel. A ação é uma resposta ao confronto contra o Hamas na Faixa de Gaza, que já dura há sete meses.

"Aqui, diante de vocês, o governo da mudança do presidente da República anuncia que amanhã romperemos relações diplomáticas com o estado de Israel [...] por ter um presidente genocida", disse Petro durante ato em Bogotá.

O presidente ainda disse que as nações não podem ter uma atitude passiva diante desse conflito no Oriente Médio. Mais de 34 mil pessoas já perderam a vida, sendo a maioria mulheres e crianças.

"Os tempos do genocídio e do extermínio de um povo inteiro diante de nós não podem chegar. Se a Palestina morrer, a humanidade morre”, completou.

Leia também: Polícia e manifestantes entram em conflito em Paris durante Primeiro de Maio

O anúncio do político colombiano é a ação mais dura do país contra Israel. Anteriormente, ele declarou apoio à África do Sul, que acusou os israelenses de genocídio na Corte Internacional de Justiça, órgão das Nações Unidas com sede em Haia.

Em fevereiro, Petro suspendeu a compra de armas de Israel, até então um dos maiores fornecedores das Forças Armadas do país sul-americano.

Leia também: Lula sanciona projeto que amplia isenção do Imposto de Renda