Notícias

Pastor Silas Malafaia é condenado em segunda instância por atacar a honra de Vera Magalhães

Apresentadora do Roda Viva receberá indenização após pastor divulgar fake news durante eleição presidencial de 2022


02/05/2024 13h00

O pastor Silas Malafaia foi condenado em segunda instância por divulgar fake news contra a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva. Ele terá que pagar uma indenização de R$ 15 mil mais o juros. A informação é da coluna de Rogério Gentile no UOL.

A ação é referente a uma publicação do pastor nas redes sociais durante as eleições de 2022, quando disse que Magalhães era “bancada” pelo então governador paulista João Doria para atacar o Jair Bolsonaro. O pastor ainda acusou ela de receber R$ 500 mil para fazer “jornalismo parcial”.

Em depoimento, a jornalista afirmou que as acusações são falsas e ofensivas, além de não ter a mínima preocupação com a realidade. Por fim, disse que a publicação foi uma tentativa de intimidação da liberdade de imprensa.

Os advogados também mostraram que os salários da apresentadora é menor do que falado por Malafaia. Em nota, eles afirmaram que a vitória defende a liberdade imprensa.

Leia também: Rio Grande do Sul tem oito das 10 cidades com maior volume de chuvas no mundo em 24 horas

"É hora de que um dos mais influentes pastores evangélicos do país lide com as consequências de suas falas, tomando responsabilidade por divulgar desinformação, que tanto tem prejudicado o exercício democrático saudável no Brasil", disse a nota.

Em sua defesa, o pastor afirmou que não ofendeu Magalhães e apenas exerceu seu direito de crítica. Sobre os valores, disse que foi induzido ao erro por conteúdos de deputados estaduais.

Leia também: Saque-aniversário do FGTS é liberado para trabalhadores que nasceram em maio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio Grande do Sul tem oito das 10 cidades com maior volume de chuvas no mundo em 24 horas

EUA acusam Rússia de usar armas químicas na guerra contra a Ucrânia

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil; saiba como observar

Saque-aniversário do FGTS é liberado para trabalhadores que nasceram em maio

Incêndio atinge galpão na região do Jardim José Bonifácio, na zona Leste de SP