Notícias

Delcídio do Amaral é o entrevistado do Roda Viva

No programa da TV Cultura, o ex-senador falará sobre a Operação Lava Jato, a crise política no País e as perspectivas do governo Temer


12/05/2016 16h01

O programa Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (16/5), ao vivo, o ex-senador Delcídio do Amaral. No programa, que vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h, ele falará sobre a Operação Lava Jato, a crise política no País e as perspectivas do governo Michel Temer.

Delcídio do Amaral Gomez, como engenheiro-chefe, participou na década de 1980 da construção e montagem da usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. Onze anos depois, comandou a Eletrosul. Em 1995, atuou como ministro de Minas e Energia no final do governo de Itamar Franco. Elegeu-se senador pelo PT em 2002. Ganhou projeção nacional ao presidir a CPI dos Correios, que apurou o Mensalão em 2005. Por indicação da presidente Dilma Rousseff, foi líder do governo no Senado e no Congresso Nacional, em 2015. Na última terça-feira (10/5), Delcídio teve o mandato cassado pelo plenário do Senado, por quebra de decoro parlamentar.

O programa, apresentado por Augusto Nunes, contará com uma bancada formada por Eliane Cantanhêde (colunista do jornal O Estado de S. Paulo); Vera Magalhães (editora-executiva e colunista da Revista Veja); Natuza Nery (editora da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo); André Guilherme Vieira (repórter do jornal Valor Econômico); e Flávio Freire (coordenador nacional e de política da sucursal do jornal O Globo, em São Paulo). O Roda Viva terá ainda a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina